Nenhum comentário

Semana Design Rio ocupará Armazém 3 do Porto com exposições, palestras e oficinas

Conexão. Tema da Semana Design Rio deste ano envolverá o público que for ao Armazém 3 do Píer Mauá: área de convivência, debates com grandes nomes e um mercado que reunirá criadores e consumidores farão parte do evento Foto: Adriana Lorete / Adriana Lorete/3-9-2016

RIO – Às margens da Baía de Guanabara, a maior festa do design carioca prepara o seu desembarque. A bordo, grandes profissionais do meio e apaixonados pelas mais diferentes vertentes desse universo, que voltam a se encontrar na Semana Design Rio, este ano no Armazém 3, entre os dias 28 deste mês e 1º de outubro. O tema escolhido para esta 5ª edição foi “Conexão”, e o evento, como de costume, será gratuito e não se limitará ao Píer Mauá: atividades paralelas acontecerão por toda a cidade, como na antiga fábrica de chocolates Bhering, no Santo Cristo.

A Semana Design Rio, uma realização O GLOBO, tem oferecimento do Sistema Fecomércio RJ, por meio de Sesc e Senac, e patrocínio do CasaShopping, Granado Pharmacias e Sebrae. O evento conta ainda com a participação de Raion Mitsubishi e parceria da ABEDesign e Revista Casa & Jardim.

No armazém do Porto, os quatro dias de evento contarão com três auditórios para palestras. O espaço principal, com 150 lugares, terá como uma das estrelas o fotógrafo paulistano Bob Wolfenson, que transita entre a arte e a publicidade. Beto Almeida, diretor-geral da Interbrand no Brasil, André Carvalhal, sócio da plataforma de moda Malha; Willen Puccinelli, gerente-geral de Xbox no Brasil; Rodrigo Puppi Brenner e Mauricio Noronha,sócios da Furf Design Studio; Leo Lattavo, da Lattoog; e a arquiteta Andrea Macruz são outros que conversarão com o público. Inscrições para o auditório principal devem ser feitas em semanadesignrio.com.br.

Nos outros dois espaços, haverá talks — entre os destaques, “LEGO Serious Play”, “Design thinking para Soluções do dia a dia” e “Favelografia”— e labs, em que o público é convidado a pôr a mão na massa. “Crie seu loguinho” e “Oficina maker para crianças” vão colocar a garotada para trabalhar, enquanto os adultos terão a oportunidade de fabricar acessórios com materiais sustentáveis e de se aprofundar na realidade virtual. Para os dois auditórios, a inscrição deverá ser feita no local, uma hora antes da programação.

— Este ano, queremos falar sobre como o design conecta as pessoas e as atividades — explica Andressa Amaral, coordenadora de projetos especiais da Infoglobo, acrescentando que esta edição vem recheada de novidades. — Traremos pela primeira vez ao Rio o Brasil Design Award, que é a mais relevante premiação brasileira de design, e vamos apresentar a exposição Rio+Design como um grande mercado, com venda de produtos não apenas para profissionais como também para o público final.

A semana também será palco do inédito Prêmio Ela-Casa Premium de Decoração, uma parceria entre a Revista Ela e o CasaShopping. Dez projetos de arquitetura e design de interiores serão selecionados e poderão ser apreciados durante o evento, que terá um guia com a programação completa publicado no dia 24.

 

Ludmilla de Lima – O Globo

12/09/17 04:30

Comments (0)