Nenhum comentário

Escola japonesa tem fachada com desenhos de casas feitos por crianças

Arquitetura é assinada pelo escritório Masahiko Fujimori e busca despertar o interesse das crianças pelo ambiente.

 A cidade japonesa de Sendai tem passado, nos últimos anos, por um processo de desenvolvimento e crescimento populacional. Sintonizadas com essa tendência urbana, as empresas locais começaram a investir em soluções voltadas para o crescente número de crianças. Uma das construções recém-inauguradas na cidade e que têm chamado a atenção de crianças e adultos é a Pré-escola Morinoie, desenhada pelo escritório Masahiko Fujimori.

Tamanho interesse pelo prédio tem uma razão especial. Em sua fachada, estão acopladas janelas coloridas que imitam casinhas desenhadas por crianças. A ideia de Fujimori foi, num ambiente que irá receber estudantes do ensino infantil, trazer para sua arquitetura os elementos característicos do universo do seu público. É como se o prédio exalasse as criações de quem os frequenta.

Além disso, tal solução faz com que as crianças fiquem curiosas em descobrir o que há naquele prédio e queiram frequentá-lo. Sem contar que incentivam a criatividade e que os pequenos começam a pegar seus lápis e a desenhar suas próprias casinhas, tais quais as da fachada.

No interior, o principal material utilizado na construção foi a madeira, escolhido por provocar a sensação de calor e aconchego nos visitantes. No rooftop, a cor verde está presente em todo o espaço e ao redor das casinhas superiores com vista para a rua, criando um ambiente lúdico para os pequenos se divertirem.

Arquitetura >Edifícios

Edifícios – 06h 00

14/11/2017| Por Marcel Verrumo | Fotos Signeo Ogawa

Comments (0)